Motivos de reprovação de Ct-e

Você está aqui:
Sumário
Possiveis retornos:
Seu acesso não foi localizado Ação: Verificar se a Minuta está com o campo “Tipo de Imposto” preenchido, se estive em branco basta clicar no botão “Calcular Frete Total”, salvar a minuta , emitir novamente. Ação 2: Verificar se existe certificado, no menu Sistema – Configuração – 384 – Documentos Eletronicos, a unidade deve ser a mesma informada no campo “Base Cte” da minuta.

SQLSTATE[hy000]: General error: 1442 Can’t update table ‘Smart’ in stored function/trigger because it is already used by statement which invoked this stored function/trigger. Ação: Entre em contato com nosso suporte!


Erro 5069 Ação: Verificar se a chave do CTE ou NFE no campo “Chave de Documento”.


Erro 5048: segmento emiDoc. Erros presentes no documento: Tag: IE; Desc: #345 – Inscricao Estadual; Erro: Preenchimento Obrigatorio! Ação: Analisar o campo “Serviço” informado na minuta é diferente do tipo Normal ou seja Subcontratação ou Redespacho ou Redespacho intermediário, caso sim, é necessário rever o campo de “Inscrição Estadual” no cadsatro do cliente”Atalho 015″ dos envolvidos na operação (Remetente, Destinatário, Pagador, Expedidor ou Local de entrega). Dica 1: Clique aqui e veja nossa matérias de tipos de operação. Dica 2: Para saber o Tipo de Serviço informado na minuta acesse: COMERCIAL – SERVIÇOS – 029 VER SERVIÇOS.


Erro 5048: segmento emiDoc. Erros presentes no documento: Tag: IE; Desc: #345 – Inscricao Estadual; Erro: Valor invalido! Ação: Verificar no atalho 015 – Cadastro de cliente, sem todos os envolvidos(Remetente, Destinatário, Pagador, Expedidor ou Local de entrega), estão com o cadastro correto, campo IE e Código Fiscal na emissão de CT-e. Lembrando, caso o cliente seja ISENTO, no campo “Codigo Fiscal na emissão de CT-e” deve-se informar o código 357 – Não Contribuinte. Caso a operação  utilize o serviço de Subcontratação ou Redespacho intermediario, o pagador do frete deve ser uma transportadora, portanto no campo  “Codigo Fiscal na emissão de CT-e” deve-se utilizar o código para transportadora. Dica 1: Clique aqui e veja nossa matérias de tipos de operação. Dica 2: Para saber o Tipo de Serviço informado na minuta acesse: COMERCIAL – SERVIÇOS – 029 VER SERVIÇOS.


Erro 5048: segmento emiDoc. Erros presentes no documento: Tag: nCFOP; Desc: #262 – CFOP Predominante; Erro: Preenchimento Obrigatorio! Ação: Verificar no item 3 “Notas Fiscais / Declarações relacionadas a esta emissao” e os dados de CFOP está preenchido, caso seja uma declaração verificar se o tipo está informado como DEC.


Erro 5052: segmento aereo. Erros presentes no documento: Tag: nCFOP; Desc: #262 – CFOP Predominante; Erro: Preenchimento Obrigatorio! Ação: CFOP da Nota Fiscal não preenchida.


Erro 5057: Validacao com pacote XSD: Erros identificados: Elemento {http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infCTeNorm : Este elemento nao e esperado. Esperado e ( {http://www.portalfiscal.inf.br/cte}imp). Ação 1: Tipo de imposto não informado, necessário clicar no botão “calcular frete total”, após o campo “Tipo de imposto” for preenchido, salvar a minuta e gerar o cte novamente. Ação 2: Analisar as informações da nota”Especie e Natureza da Mercadoria”, atalhos “002 e 004″ respectivamente verificando se não possui nenhum caracter especial”Acentos ou Simbolos”. Ação 3: Ao importar os dados do sefaz, o mesmo pode importar no campo de Local de entrega caracteres especiais não exibidos pelo sistema, validar se o Local de entrega possui o mesmo endereço do cadastro do remetente, caso sim remover os dados do local de entrega.


Erro 5057: Validacao com pacote XSD: Erros identificados: Elemento ‘{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infNFe‘: Este elemento nao e esperado. Esperado e ( {http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infNF ). Ação 1: Na minuta não pode haver uma nota do tipo NFE mais uma nota do tipo DEC, ou NF. Verificar se ambos os documentos possue chave caso o documento seja do tipo NFE.


Erro 5057: Validacao com pacote XSD: Erros identificados: Elemento {http://www.portalfiscal.inf.br/cte}xObs : [Erro Tam. Min ] O valor tem o tamanho 0 ; deve ter o tamanho minimo de 1 . Ação 1: Analisar o local de entrega se possui algum simbolo! Remover e salvar a minuta. Após feito isso gerar o cte. Ação 2: Verificar se o campo “Tipo de imposto” na minuta está informado, se estiver em branco basta clicar no botão “Calcular Frete Total”. Ação 3: Na minuta não pode haver uma nota do tipo NFE mais uma nota do tipo DEC.


Erro 5999: Houve um erro ao processar a sua requisicao.HTTP/1.1 100 Continue HTTP/1.1 403 Forbidden Content-Type: text/html Server: Microsoft-IIS/10.0 X-Powered-By: ASP.NET Date: Tue, 19 Mar 2019 19:28:09 GMT Content-Length: 1233 -198 Ação 1:  Verificar a data de validade do Certificado eletronico. Para isso basta acessar o módulo Sistema – Configuração – 384 Documentos eletronicos, neste atalho basta acassar a unidade e irá exibir o campo de Validade. Ação 2: Verificar o servidor do sefaz está online, para isto basta acessar http://www.cte.fazenda.gov.br/  menu Serviços – Consulta Disponilidade.  Obs.: Após a mensagem 5999 no servidor da Brudam aguardar 3 minutos para que no status do sefaz atualize os servidores.


IE do Remetente não informada – Se IE Remetente = “ISENTO” ou não informada Acessar Cadastro de Contribuinte da UF (*1) – Remetente possui IE ativa na UF Excessão: A regra não deve ser aplicada quando Tomador informado em toma3 for o Remetente (toma3=0) e indicador de tomador for igual a não contribuinte (indIEToma=9) Ação: Cadastro do cliente está informado com ISENTO, e código fiscal “Não contribuinte” mais no site do http://www.sintegra.gov.br/ consultando o cnpj cliente possui IE. Deve-se obrigatóriamente preencher a IE quando o cliente possui.


NÃO PROCESSADO Ação: Aguardar 5 minutos, tentar gerar novamente o cte, caso a mensagem percista, entre em contato com nosso suporte por telefone ou chat.


CTE NAO AUTORIZADO REPROVADO. PROT: Rejeicao: Valor do imposto nao corresponde a base de calculo X aliquota Ação: Entrega em contato com o suporte.


UF do tomador não aceita ISENTO com Inscrição Estadual – Rejeitar quando informado tomador como Contribuinte Isento de Inscrição Estadual (indIEToma=2) em UF que não permite esta situação, conforme abaixo: – AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PE, RN, SE, SP Ação: Pagador do frete informado como ISENTO na IE e com CODIGO FISCAL diferente do cod 357 – Não Contribuinte. Informar no campo CODIGO FISCAL o item correspondente ao cliente e informar no campo IE a inscrição estadual. Clique aqui para acessar o site do sintegra para consulta de IE.


Erro 5025: segmento deSt. Erros presentes no documento: Tag: CPF; Desc: #178 – Numero do CPF; Erro: Valor invalido! Ação: Número do cpf/cnpj do REMETENTE ou DESTINATARIO ou PAGADOR não é valido, pode ser conferido no site do sefaz para cnpj ou para CPF no site situação cadastral.


Endereço do site da UF da Consulta via QR Code diverge do previsto Ação: Entrega em contato com o suporte.


Houve um erro ao processar a sua requisição. Inconsistência! O DigestValue da CTe não combina com o do digVal do protocolo indicado!-845 Ação: Entrega em contato com o suporte.


Erro 5054: segmento compl. Erros presentes no documento: Tag: RNTRC; Desc: #1 – Registro nacional de transportadores rodoviarios de carga; Erro: Valor invalido! Ação: Acessar o modulo Gerência, menu Unidades – 040 Ver Unidades  o número do RNTRC, campo deve conter 8 digitos no total.


Erro 5021: segmento emit. Erros presentes no documento: Tag: hProg; Desc: #81 – Hora programada; Erro: Valor invalido! Ação: Clicar no botão “Agendamento de Entrega” limpar os campos de data caso esteja zerado, verificar o campo de hora da previsão de entrega, caso esteja igual ou  acima de 24h ajustar para padrão de hora correto 00:00 até 23:59. Salvar a minuta, tentar gerar novamente o cte!


Tipo de serviço inválido para o tomador informado – Se tomador do serviço for emitente de CT-e (verificar CNE), for contribuinte do ICMS (indIEToma=1) e diferente do CNPJ Base do Remetente ou Destinatário: – Rejeitar se o tipo de serviço informado for Normal (tpServ=0) OBS: Nas prestações de serviço que o tomador figurar como não contribuinte, indIEToma deve ser informado com 9, mesmo que exista uma Inscrição Estadual para o mesmo. Ação: Verificar o tipo de Serviço no atalho 029 se o campo “Tipo de Serviço” for do tipo normal o pagador do frete possui o código fiscal como empresa de transporte não será aprovado a minuta.


 


IE deve ser informada para tomador Contribuinte – Se indicador de tomador for igual a Contribuinte (indIEToma=1): – Rejeitar se o tomador indicado (toma3 ou toma4) não possuir informação da IE ou se estiver informado “ISENTO” Ação: Entrega em contato com o suporte.


CNPJ base do tomador deve ser igual ao CNPJ base indicado no grupo emiDocAnt – Se estiver informado o grupo de documentos eletrônicos (idDocAntEle) em documentos anteriores: – Rejeitar se o CNPJ base do tomador for diferente do CNPJ base do emissor indicado no grupo emiDocAnt/CNPJ Ação: Analisar o CNPJ do pagador no sistema brudam (Cliente) deve ser o mesmo que o cnpj que emitiu o documento. Obs. Serviço deve ser do tipo subcontratação, para consultar o serviço utilize o atalho 029 Ver serviços.


Erro 5009: Ocorreu um erro ao ler os dados do Expedidor. Ação: Analisar os dados do expedidor, se é o mesmo do CTE informado, bem com dados de IE e codigo fiscal


Erro 5002: Houve algum erro ao processar o CTe.  Ação: Verificar se o campo “Tipo de imposto” está em branco, caso estaja em branco basta clicar no botão “Calcular Frete Total”, salvar a minuta e gerar o cte novamente.


IE do remetente não vinculada ao CNPJ –  Se IE e CNPJ Remetente informados: Acessar Cadastro de Contribuinte da UF (Chave: IE Remet.) (*1) – IE deve estar vinculada ao CNPJ Ação: Consultar inscrição do remetente no site do sintegra, possivelmenete ie estadual baixada ou com número de IE diferente do cadastro da Brudam.


Erro 5999: Houve um erro ao processar a sua requisicao.Falha na gravacao no diretorio. Ação: Entrar em contato com o suporte


Rejeição: Emissor nao habilitado para emissao do CT-e – Emitente deve estar habilitado na base de dados para emissão do CT-e Ação: Cliente deve entrar em contato com a contabilidade para que analise se o cnpj encontra-se habilitado para emissão de cte.


Erro 5003: Nao foi possivel encontrar as configuracoes do emissor para esta unidade. Ação: Unidade sem certificado digital no atalho 384.


Rejeição: Uso Indevido
Ação: https://blog.brudam.com.br/2018/02/importante-mensagem-de-rejeicao-uso-indevido-ao-gerar-cte-como-proceder/

Erro 5039: segmento infCarga. Erros presentes no documento: Tag: xOutCat; Desc: #253 – Outras Caract. da Carga; Erro: Valor invalido!
Ação: Verificar o cadastro da espécie(Atalho 002), conteúdo da espécie informado na nota não pode conter mais de 30 carácteres, não pode conter carácter especial”ã, ó, é, ç…” ou o campo IMP não estar informado.

 
Rejeicao: CNPJ/CPF autorizado ja declarado no CT-e (remet/dest/exped/receb/tom)

Ação: Entrar em contato com o suporte


Erro 5051: segmento occ. Erros presentes no documento: Tag: PIN; Desc: #297 – PIN SUFRAMA; Erro: Valor invalido! Ação: Acessar os dados da NF-e vinculada e verificar o campo “PIN SUFRAMA” o mesmo deve ficar em branco quando não existe vinculo com SUFRAMA.


Erro 5074: Tipo de emissao nao permite gerar CTe de minutas nesta situacao. Ação: Verificar o campo Tipo de imposto na minuta, não pode estar em branco, você deve recalcular o frete para exibir o tipo de imposto.  


Rejeição: Grupo de informações da partilha com a UF de fim da prestação deve estar preenchido  Ação: Entrar em contato com o suporte!


Erro 5046: Nao foi possivel localizar os dados do emitente do CTe anterior.
Ação: Verificar se o emitente do CTe que será transportado esta com o CNPJ cadastrado no sistema (Atalho 015), o mesmo precisa estar cadastrado pois pode não esta envolvido na operação exemplo: “Matriz e Filial”.