Bloqueio de emails

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Como identificar o bloqueio

Você sabia que podemos identificar um email bloqueado diretamente no sistema, para isso basta acerrar o modulo Sistema – Configuração – atalho 590 Caixa de saida de emails. Nesta tela é possivel pesquisar para um determinado endereço de email para qual foi enviado, ou utilizando um assunto para saber quais endereços o sistema enviou o email. Além da analise é possivel verificar quais os emails estão com bloqueio para envio e desbloquealos. O bloqueio desse email é originado apartir de retornos por parte do destinatário, exitem dois tipos  de email Hard bouce e Soft Bounce, abaixo falamos um pouco mais sobre cada tipo.

Hard bounce

Quando você tenta enviar um email e, por algum motivo, o destinatário não puder receber permanentemente a sua mensagem, você recebe de volta um erro, que chamamos de hard bounce. Um hard bounce pode ocorrer, por exemplo, porque o endereço de email foi digitado de forma incorreta ou porque o endereço não existe mais. Para testar se o email existe basta acessar: https://www.verifyemailaddress.org

Soft bounce

Assim como um hard bounce, um soft bounce é um erro ocasionado por alguma dificuldade do ESP (Email Service Provider) de entregar o seu email. No entanto, o soft bounce é um erro temporário, ou seja, o email não pode ser entregue neste momento, mas nada impede que ele seja entregue corretamente no futuro. Isso pode acontecer, por exemplo, porque a caixa de emails do seu destinatário está cheia ou porque o servidor de emails dele está fora do ar por algum motivo temporário

O que pode ser feito?

Orientar seus clientes a incluir na Whitelist(Lista Branca) o seguinte IP 177.87.142.248. Com essa atitute, os emails continuos deixam de ser interpretado como spam diminuindo os bloqueios.

Dicas brudam

https://maildocker.com/br/legal/politica-antispam/