644 – Importar Arquivos CSV

Você está aqui:
Sumário

Objetivo deste atalho?

Esta tela tem como finalidade criar minutas a partir de um arquivo com padrão CSV. O arquivo pode ser gerado através do sistema de seu cliente ou utilizando outra ferramenta como por exemplo o Excel.

Campos

Cliente pagador: Informar o nome do cliente que irá ser o pagador do frete. Lembre-se este campo já deve estar cadastrado no menu empresas Atalho 015.
Serviço: Incluir o serviço que irá compor a operação. Caso precise incluir ou alterar o serviço acesse o Atalho 029, lembre-se este campo é muito importante pois é o serviço que determina o modal(Rodoviário, Aéreo e Multimodal) e tipo de CT-e (Subcontratação, Redespacho, Red. Intermediário e Serv. Vinc. Multimodal).
Data Recebimento: ?
Centro custo cliente: Informar caso exista centro de custo cadastrado no Atalho 015.
Coleta: Caso existe informe a coleta Atalho 138.
Remetente: Ao informar o remente o sistema irá fixa o remetente na minuta, para cadastrar a empresa acesse o Atalho 015.
Campanha: ?
Tipo de emissão: Informa qual o tipo de emissão Atalho 430 que ficará registrado na minuta.
Autorização de Frete: Ficará registrado no campo Autorização de frete em todas as minutas criadas. Esse campo é informado por seu cliente.
Modelo Excel: Definir o layout no qual o sistema BRUDAM irá entender o arquivo com as seguintes estruturas:
PADRÃO DL – CTE :2020-06-01-082626-016256400-PADRAO_DL_-CTE-_INS.xlsx
Expedidor: Ao informar o expedidor o sistema irá fixa o expedidor na minuta, para cadastrar a empresa acesse o Atalho 015.
Selecione um arquivo: Aqui você irá localizar o arquivo para realizar a importação das minutas. Importante: Arquivo deve possuir extensão CSV e estar com a mesma estrutura do layout informado no campo “Modelo Excel”.
Base Minuta: Informar qual a base Atalho 040 está importando esta minuta.

Clicando no botão IMPORTAR o sistema irá analisar o arquivo importado e juntamente com a informações definidas criar as pré-minutas Atalho 223.
Obs.: Caso não encontre as pré-minutas consulte o Log de importação no atalho 335.