27 de janeiro de 2021

Gol poupa espaço para vacinas carregando bagagens de passageiros da Latam

GOL e Latam lançaram promoção nas redes sociais e prometeram realizar um “Dia do Abraço” especial. A ideia da empresa é mostrar que, apesar dos concorrentes, seus objetivos são elevados, como enviar vacinas para todo o país, eles podem atuar juntos. Para tanto, promete veicular novas publicações na internet ao longo do dia.

A publicação original foi publicada na rede social da GOL (quinta-feira) à noite (21) (veja abaixo), embora Latam não tenha publicado nenhum artigo até o momento.

Na verdade, o que aconteceu foi uma ação cooperativa entre as duas empresas. No dia 18 de janeiro, um dia após a aprovação da vacina pela Anvisa, deve ser encontrada uma solução inovadora para o impasse logístico.

Como as duas empresas são vinculadas ao pool do Ministério da Saúde e cederam espaço para o transporte de vacinas em aviões, a carga se divide. A missão do vôo LA-3439 de Guarulhos a Curitiba era levar 2.700 quilos em 70 caixas de vacinas. Acontece que o avião estava cheio e logo percebeu-se que, devido ao peso, a vacina não poderia estar totalmente carregada.

Em uma solução inovadora, os funcionários da Latam se reuniram rapidamente com a Gol e encontraram uma saída. Um avião da Latam levou 500 quilos de bagagem no total e embarcou no vôo G3-1214, que também voará para Curitiba em alguns minutos.

A liberação de peso e espaço permite que a Latam leve todas as vacinas sem prejudicar os passageiros em vôo, pois se a bagagem não chegar ao destino, causará mais transtornos. Tudo isso sem causar nenhum atraso na operação.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: