O primeiro vôo de Miami, nos Estados Unidos, chegou ao terminal de cargas do Aeroporto de Belo Horizonte em 07/10 e foi realizado em cooperação com a Briger Air Cargo.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte,  em Confins, conta com uma nova rota de cargas convencionais. O primeiro voo saiu de Miami, EUA, e pousou às 16h da quarta-feira, 7 de outubro A aeronave, em cooperação com a Bringer Air Cargo, é executada por um Boeing 767-300F, que conecta Reino Unido, Itália, Holanda, China, Taiwan e México a Minas Gerais, e uma conexão fixa em Miami, nos Estados Unidos. O percurso é fixo e acontece todas as quartas-feiras.

Esta primeiro vôo é um grande feito para o estado de Minas Gerais, pois conforme a declaração do Gestor Executivo de Soluções Logísticas da BH Airport, hoje o estado de Minas Gerais é um dos estados que mais realiza importações no Brasil. Ter uma rota regular, semanalmente, representa desenvolvimento e mais eficiência em termos de ganho de tempo e redução de custos para os importadores mineiros. Além disso, com esse voo, as empresas podem trazer carga de diversas partes do mundo, tendo o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como destino final.

Eduardo de Castro, presidente da Bringer Air Cargo, também comemorou a abertura do voo cargueiro. “O principal benefício dessa rota convencional é conectar Minas Gerais ao mercado de transporte internacional de cargas, o que vai refletir a competitividade das empresa mineiras”.

Ele espera que até as importadoras aproveitem para contar com essa rota para que possa expandir sua frequência desta rota em pouco tempo.

A nova rota também está alinhada com a estratégia de integração do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte ao principal hub logístico de Minas Gerais.

Na verdade, isso significa oferecer aos clientes uma combinação de produtos e serviços que atendam às necessidades de diferentes mercados.

Por exemplo, a rota marítima que liga o terminal dos Bandeirantes do porto de Santos ao aeroporto atende a um nicho de mercado que movimenta mercadorias importadas em contêineres.

Os voos regulares de cargueiros atendem a outra parte do mercado e proporcionam uma série de conveniências, principalmente para as empresas que desejam importar, além de aumentar a competitividade, também reduz os custos logísticos.

Nos aeroportos, o transporte multimodal é prestados na plataforma e por meio de parceiros estratégicos que reafirmam o fortalecimento do status do terminal como um centro internacional de negócios.

 

Detalhes desta operação

Origem: Miami, EUA
Destino: Belo Horizonte, Brasil
Aeronave: B767-300F
Nº do vôo: M38421
Tipo: Cargo Aircraft (CAO)
Corte: Terças – feiras às 20h00 (horário de Miami, EUA)
ETD: Quartas-feiras às 7h10 (horário de Belo Horizonte, Brasil)
ETA: quartas – feiras às 16h10 (horário de Belo Horizonte, Brasil)
CONEXÕES DIRETAS IMEDIATAS: SSA, FOR, REC, VIX e GYN