Sempre me deparo com pessoas que me fazem a seguinte pergunta – “Uso a Conciliação Bancária ou o Fluxo de Caixa”? – e com certeza entendo e para explicar, pois quando o assunto é dinheiro requer todo e qualquer tipo de controle.

Com esse post, qualquer pessoa que domine um assunto pode criar efetuar o controle financeiro de forma mais clara. E como você é especialista no seu campo de atuação, não existem mais motivos para não efetuar o controle financeiro desta forma.

Conciliação Bancária se refere ao procedimento que visa comparar a movimentação financeira das contas correntes e sua escrituração contábil, evidenciando de forma detalhada as possíveis diferenças existentes, informando quais registros deixaram de ser computados em um ou outro, para fins de controle e eventuais ajustes.

A funcionalidade de Fluxo de Caixa é um instrumento de gestão financeira que projeta para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros da empresa, indicando como será o saldo de caixa para o período projetado.

Na postagem que fizemos anteriormente sobre a CONCILIAÇÃO BANCÁRIA E FLUXO DE CAIXA mostramos como utilizar passo a passo estas funcionalidades 🙂

 

Para utilizar a funcionalidade de conciliação bancária, primeiramente acesse o módulo FINANCEIRO, em seguida clique no menu RELATÓRIOS e posteriormente selecione a opção 171 – CONCILIAÇÃO CONTA.

 

 

Para utilizar a funcionalidade de fluxo de caixa, acesse o módulo FINANCEIRO, em seguida clique no menu RELATÓRIOS e selecione a opção 073 – FLUXO DE CAIXA.

 

Curioso ainda?

Acesso a postagem no link abaixo.

CONCILIAÇÃO BANCÁRIA E FLUXO DE CAIXA

E até o próximo #TBT, valeu!