Sempre que um cliente solicita acesso ao seu sistema e você efetua a liberação do mesmo, o que acontece depois disso?

Pois bem, neste post vou lhe mostrar a atualização que tivemos no que diz respeito a validade de acesso do seu cliente ao seu sistema.

 

Cadastro do cliente

Antes de qualquer coisa você deve cadastrar o acesso do cliente com todas as permissões necessárias.

Siga os seguintes passos:

    • Acesse o módulo SISTEMA;
    • Clique no menu CLIENTES;
    • Será apresentada a tela do atalho 397 – Lista de Acesso dos Clientes;
    • Selecione um cliente, clicando em cima do mesmo ou insira um novo através do botão INCLUIR.

Nesta tela você irá visualizar os campos campos onde você irá cadastrar da seguinte forma:

  1. Nome completo: Preencha o nome da pessoa que irá acessar
  2. Cliente vinculado: Neste campo você irá preencher com o cadastro da empresa ao qual esta pessoa pertence;
  3. Login: preencha com o usuário ao qual esta pessoa irá acessar o portal do cliente.

A senha padrão para que o seu cliente possa acessar o portal do cliente é 123456.

Pronto, agora o acesso básico para que o cliente possa acessar somente o rastreamento de entregas está finalizado.

Caso deseja saber mais como funciona as permissões para o seu cliente basta acessar a postagem onde falamos mais sobre a liberação do acesso para o seu cliente.

 

O campo Validade

Com essa validade você consegue estipular um prazo para que o Usuário entre em contato periodicamente solicitando reativação da sua conta, evitando assim que seus clientes fiquem com acesso mesmo quando houve um desligamento de suas empresas.

 

Monitoramento de validade

Agora está no momento de saber a data de validade de cada cliente e monitorar de uma forma geral estas validades.

Sendo assim separamos as validades por cores de forma que fique mais visual.

 

Entenda como funciona as cores:

    • amarelo são referentes aos cadastros sem validade
    • branco são para os logins que estão vigentes e contém uma validade
    • vermelho são os cadastros que a vigência já expirou.

Caso o cliente com a validade expirada tente acessar o portal o sistema irá informar a seguinte mensagem de erro: “Prezado, validade do acesso expirado. Favor entrar em contato com a transportadora.”