Com certeza você deve saber que o app de motorista não só serve para informar a realização das coletas e entregas, junto com ele existem algumas ferramentas que facilitam o seu dia a dia.

Neste post irei lhe mostrar mais sobre alguns parâmetros em seu sistema, onde você irá criar algumas regras para o seu motorista executar no app.

 

Os Parâmetros

Todas as funcionalidades deste post são relacionados as tela 634 – Configuração Mobile onde você consegue acessar da seguinte forma:

  • Acesso o módulo SISTEMA;
  • Clique no menu CONFIGURAÇÃO;
  • Selecione a opção 634 – CONFIGURAÇÃO MOBILE.

 

#1 – Disponibilidade do motorista

Com este parâmetro selecionado você irá obrigar o o motorista a informar se ele estará disponível para trabalhar no dia seguinte, caso motorista informe a indisponibilidade o sistema acaba bloqueando a criação de manifesto no nome deste motorista no dia seguinte.

 

#2 – Obrigatoriedade do KM ao finalizar a coleta

Com este parâmetro, o app irá solicitar a o KM do motorista no momento que a coleta for efetuada, para que assim você possa ter o controle de KM entre uma coleta e outra.

 

#3 – Ignorar KM final informado

Com esta opção selecionada, o app continuará solicitando a inclusão do KM ao encerrar o manifesto, mas o sistema irá ignorar esta informação para que assim você possa manter uma quilometragem inserida diretamente em seu sistema.

 

#4 – Exibir manifesto para o motorista do agente

Este parâmetro consiste em disponibilizar o manifesto para todos os acessos dos motorista do agentes quando manifesto estiver somente com o nome do agente e não declarado o no do motorista, conforme a imagem abaixo.

 

#5 – Horário para saída efetiva no app

Este é o mais novo parâmetro do sistema, onde você conseguirá definir uma faixa de horário que será permitida para que o motorista possa efetuar a saída efetiva do manifesto através do app.

Portanto, caso o motorista tente realizar a saída efetiva do manifesto fora do horário selecionado o sistema bloqueia o procedimento.