Pelas minhas “andanças” pelo meio da logística, tive a oportunidade de conhecer aeroporto de Schipol em Amsterdam.

E por ser uma pessoa empolgada quando o assunto é avião, fiquei impressionado pelo tamanho e quantidade de avião de carga que este aeroporto tinha.

Com isso, me bateu aquela curiosidade de como funcionava toda a logística de um lugar tão grande como aquele.

 

O reconhecimento

As empresas de transportes que praticam transporte para a Europa para o resto do mundo com certeza dependem de ótimas estruturas para que assim a operação de certo, de maneira que esta operação deve acontecer de forma prática e eficaz.

Focando um pouco na Europa, uma das estruturas que você pode contar é com o aeroporto de Amsterdam onde em 2016 recebeu o prêmio AFLAS e novamente é um dos candidatos para 2020.

Este prêmio significou muito para administração da área de carga deste aeroporto, onde significa que este aeroporto possui um serviço de capacidade de inovação e de liderança.

foto tirada da cabine do avião onde mostra o avião no finger com o procedimento de carregamento na volta.

O que o Schiphol Cargo tem de especial?

O reconhecimento deste aeroporto holandês como sendo o melhor da Europa tem como base a qualidade dos serviços prestados e o seu espírito inovador.

Sabendo do grande número de vôos intercontinentais que ele aceita, sua pontualidade e o fato de possuir um único terminal que simplifica a movimentação de mercadorias e pessoas, são alguns dos aspectos que foram considerados ao fazer essa identificação.

O Schiphol Cargo oferece aos seus utilizadores a possibilidade de ter ligações com inúmeros destinos de todo o mundo, e um excelente serviço de logística, considerado como um dos mais competitivos do transporte internacional.

Com um vasto conhecimento e experiência de trabalho do transporte multimodal podem atender às necessidades de todos os parceiros de negócios que precisam de transporte internacional completo.

Sendo assim, o Schiphol Cargo apresenta semelhanças com outros grandes aeroportos, como o aeroporto de Munich (Alemanha), que permanece como um dos melhores ao nível mundial, uma vez que é o segundo mais transitado da Alemanha, oferecendo ainda ligações para todos os lugares do mundo.

 

Você conhece algum terminal de carga como Schiphol Cargo?

Divide aqui comigo uma experiência que você teve no meio logística e que te despertou curiosidade!