Muita calma nesta hora, ainda não se trata do sistema tendo um diálogo perguntando como foi o seu final de semana, mas quem sabe um dia… kkkkk

Nesse post de hoje vou te mostrar a funcionalidade onde permite você identificar, por aviso sonoro, se a conferência de um documento está ok ou se existe algum tipo de inconsistência.

Esta funcionalidade nova irá lhe ajudar na conferência dos documentos na hora de manifestar a mercadoria ou até mesmo no momento de efetuar a triagem dos volumes através dos documentos.

 

Chega de bla bla bla né… então vamos ao que interessa.

 

Como configurar?

Esta opção pode ser ativada através do atalho rápido 040 – VER UNIDADES ou através do seguintes passos:

  • Acesse o módulo GERÊNCIA;
  • Clique no menu UNIDADES;
  • Selecione a opção 040 – VER UNIDADES.

Nesta tela que abriu procure a unidade que você deseja configurar.

 

Após selecionar uma unidade procure a opção “Confirmação sonora na leitura de etiquetas“.

 

O que acontece daqui para frente?

Ao clicar neste opção o sistema irá habilitar o sinal sonoro ao efetuar a leitura das minuta nas seguintes telas:

  • 403 -Triagem de Remessas;
  • 189 – Emissão de manifesto de motorista/ rota;
  • 186 – Emissão de manifesto de agente;
  • 190 – Emissão de manifesto de terceiros;
  • 241 – Emissão de manifesto de transferência entre bases.

Este aviso sonoro está vinculado as mensagens de erro quando a minuta não pode ser manifestada em um determinado manifesto.

Sendo assim o aviso sonoro só irá acusar quando o sistema identificar um erro, caso contrário o processo segue silenciosamente.

Lembrando que esta parametrização é dada por unidade, sendo assim fique atento a unidade ao qual você está efetuando a conferência dos documentos.

 

Simples né?

Mas garanto que isso vai ser bastante útil no seu dia a dia.

Fique ligado que de onde veio essa atualização tem muito mais.

 

Valeuuuuu!