Sabermos que o ato de entregar mercadoria é uma corrida contra o tempo ainda mais quando se tem um prazo curto para entrega.

Pensando nisso desenvolvemos uma nova funcionalidade no app Brudam Mobile para que no ato da entrega você possa efetuar a conferência dos volumes através da etiqueta gerada em seu sistema Brudam.

Siiiiiiiiimmmmm,…… isso é possível!

 

COMO ATUALIZAR?

Antes de qualquer coisa você deverá atualizar o seu app para a versão  1.22.1, veja como:

  • Acesse a Play Store;
  • Acesso o menu meus apps e jogos;
  • Pesquise aplicativo e em seguida, clique em ATUALIZAR.

Caso você não tenha instalado ainda basta clique a imagem abaixo.

Pronto! Seu aplicativo está atualizado!

Para ver qual a versão do aplicativo está instalada no dispositivo é só ir no menu lateral, clicar em configurações e rolar a tela até embaixo, onde estará o numero da versão.

 

COMO UTILIZAR

Vamos separar esta funcionalidade em 2 passos:

  1. Parametrizando cadastro do cliente;
  2. Conferência de etiqueta no app.

 

1. Parametrizando o cadastro do cliente

Esta funcionalidade está vinculada ao cadastro do tomador da minuta. Isso quer dizer que você deve configurar o cadastro do cliente para que quando houver uma minuta emitida com este tomador, o aplicativo não permitirá efetuar a baixa de entrega enquanto as etiquetas dos volume não estiverem conferidas via aplicativo.   Sendo assim acesso o cadastro do cliente TOMADOR e siga os seguintes passos:

  • Acesse o módulo CADASTRO;
  • Clique no menu EMPRESAS;
  • Selecione a opção 015 – LISTAR EMPRESAS;
  • Busque o cadastro do cliente e clique no nome do mesmo.

Na tela que abriu vá até o item 8. Negócios e encontre a opção “Leitura da etiqueta para finalizar entrega“, conforme abaixo. Note que existe 3 opções onde você pode agir da seguinte forma no app:

  • NÃO EXIGIR – o sistema não irá exigir a conferência das etiquetas dos volumes
  • OBRIGATÓRIO – o sistema irá exigir a conferência dos volumes para que você possa gerar qualquer tipo de ocorrência finalizadora.
  • OPCIONAL – você pode efetuar o a conferência das etiquetas, mesmo que a conferência não seja totalizado o sistema permitirá gerar qualquer ocorrência.

 

2. Conferência de etiqueta no app

Efetue o login no app e siga os seguintes passos:

  • Clique no menu ENTREGAS;
  • Localize a minuta desejada;
  • Clique no botão GERAR OCORRÊNCIA.

Será apresentada a seguinte tela:

 

Note que agora o aplicativo conta com um novo botão, este botão CONFERIR VOLUMES estará habilitado conforme o cadastro do seu cliente configurado no passo anterior.

 

A forma que estamos simulando neste post, o cadastro do cliente está marcado para ser obrigatória a conferência, logo o botão ENVIAR OCORRÊNCIA fica desabilitado enquanto a conferência não é realizada.

 

Mas vamos ao que interessa? Clique no botão CONFERIR VOLUMES a seguinte tela será apresentada.

 

Note que nesta tela será apresentada todos os volumes que possuem esta minuta, para que assim você consiga saber qual o volume. O volume é apresentado na etiqueta da seguinte forma.

Clique no botão Código de Barras para que o app abra a sua câmera, e comece a fazer a leitura do código de barras da etiqueta gerada em seu sistema Brudam.

Ao efetuar a leitura do código de barras da etiqueta o sistema irá marcar de verde o volume conferido.

Assim que você concluir a conferência o sistema irá apresentar o aviso de Conferência Finalizada.

 

Assim basta você conferir todos os volumes para que seja habilitado o botão para gerar ocorrência. Ao finalizar esta conferência a informação da mesma fica disponibilizada através da ocorrência no histórico da minuta.

Top demais, né?

Qualquer dúvida, favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência, conforme telefones abaixo:

Porto Alegre: (51) 3500-7018
Curitiba: (41) 3891-0865
São Paulo: (11) 4858-0865
Brasilia: (61) 3686-0865
Salvador: (71) 2886-0835

Plantão para emergências operacionais: (51) 99156-8029.