Cotações fazem parte do dia a dia de qualquer transportadora. Elas são fundamentais para o cliente escolher qual transportadora irá utilizar.

Na hora da emissão, é ela que irá definir os valores a serem cobrados.

Pensando nisso, criamos uma nova funcionalidade, para que a cotação seja validada antes da emissão, evitando erros na cobrança do seu frete.

Quer saber mais? Então confira agora mesmo como utilizar mais essa funcionalidade top 😉

 

VEJA COMO FUNCIONA

Para utilizar esta funcionalidade é simples, basta acessar o atalho 040 – Gerência de Unidades (Gerencia > Unidades > Ver unidades) e clicar em uma unidade já existente para editá-la.

Após, desça com a barra de rolagem até o item Parâmetros Gerais do Sistema e selecione a opção Validar Cotação, conforme imagem abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

Selecionando essa opção, o sistema irá remover o status APROVADO das cotações e só irá liberar para emissão após validado pela controladoria (usuário autorizado) os valores de lucro para realizar a emissão.

 

DEFININDO OS USUÁRIOS

Você poderá definir os usuários que terão permissão para realizar a validação da cotação. Veja como:

Acesse o atalho 116 –  Lista de usuários, abra o cadastro de um usuário e desça com a barra de rolagem até o parâmetro Valida Cotação, em seguida altere para SIM conforme abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No atalho 027 – Lista de Cotações (Comercial > Cotações > Ver cotações), é possível visualizar que o status de APROVADO não aparece mais, somente após a validação do usuário autorizado:

 

O botão de VALIDAÇÃO será disponibilizado na consulta da cotação para os usuários autorizados, conforme imagem abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também é possível consultar o que está pendente de validação ou o que já foi validado no atalho 027 – Lista de Cotações:

 

IMPORTANTE:

Todos os valores da cotação (receita e custos) estarão bloqueados após VALIDADO, impedindo assim alterações.

 

E aí, gostou da novidade?

 

Qualquer dúvida, favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência, conforme telefones abaixo:

 

Porto Alegre: (51) 3500-7018
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