Um dos principais elementos relacionados às informações da empresa são os relatórios de gestão. Por meio deles, é possível relacionar números, conhecer a situação na qual a empresa se encontra e planejar as próximas etapas.

Pensando nisso, hoje vamos apresentar o relatório de margem da operação. Trata-se de uma ferramenta onde é possível visualizar a receita e as despesas, assim como a margem. Além disso, o relatório ainda apresenta o  resultado e a porcentagem da margem de um cliente específico em um determinado período.

Gostou? Então confira agora mesmo como utilizar esta funcionalidade top! 😉

 

VEJA COMO FUNCIONA

Para utilizar esta funcionalidade é simples, basta acessar o atalho 390 ou seguir os passos abaixo:

  • Acesse o módulo GERÊNCIA;
  • Clique no menu RELATÓRIOS;
  • Selecione a opção 390 – MARGEM MINUTA.

 

Veja como funciona na imagem abaixo:

 

PREENCHENDO OS CAMPOS

Os campos Data inicial e Data Final são obrigatórios, os demais podem ser preenchidos conforme abaixo:

  • Cliente: Preencha com o nome do cliente.
  • Manifesto: Preencha com o número do manifesto.
  • Status Ct-e: Selecione o status do Ct-e.
  • Serviço: Selecione o serviço.
  • Modal Serviço: Selecione o modal do serviço.
  • Base Emissora: Selecione a base emissora.
  • Base Responsável: Selecione a base responsável.
  • Cidade de Origem: Selecione a cidade de origem.
  • Situação de entrega: Selecione a situação de entrega.
  • Forma de pagamento: Selecione a forma de pagamento.
  • UF: Selecione a UF desejada.
  • Tipo Data: Selecione o tipo da data.
  • Data Inicial: Selecione a data inicial.
  • Data Final: Selecione a data final.
  • Ordem visão: Selecione a ordem visão.
  • Responsável pela Entrega: Selecione o responsável pela entrega.
  • Vendedor: Selecione o vendedor.
  • Cidade Destino: Preencha a cidade destino.
  • Status Financeiro: Selecione o status financeiro.
  • Trecho Transf.: Preencha com o trecho de transferência.
  • Tipo Emissão: Selecione o tipo emissão.

Após selecionar e preencher os campos desejados,  clique no botão PESQUISAR.

 

Observe que a descer com a barra de rolagem é possível visualizar o resumo:

 

 

Note que do lado superior direito, existem as funcionalidades IMPRIMIR e o botão EXCEL, lembrando que o arquivo baixado é no formato .CSV

 


 

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

 

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

 

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.