A TRT (Taxa de Restrição ao Trânsito) foi criada em consequência das restrições à circulação de veículos de transporte de carga impostas em vários municípios em todo o Brasil.

Estas restrições dificultam as entregas nos centros urbanos, provocando um aumento nos custos operacionais das empresas.

A funcionalidade de cálculo de TRT já existe no sistema, porém criamos um novo método de cálculo de TRT para o custo de agente.

A partir de agora o usuário poderá definir se o TRT será pago para o agente sempre ou somente quando for cobrado do cliente.

Gostou? Então confira agora mesmo como utilizar esta funcionalidade top 😉

 

VEJA COMO UTILIZAR

Para utilizar esta funcionalidade é simples, basta acessar o atalho 134Cadastro de Agentes/Redespacho ou seguir os passos abaixo:

  • Acesse o módulo CADASTRO;
  • Clique no menu AGENTES;
  • Selecione a transportadora desejada.

Nesta tela foi adicionado no cadastro do agente o parâmetro “CALCULA TRT” , onde você poderá selecionar as opções “SEMPRE” ou “SOMENTE SE FOR COBRADO NA MINUTA” no item “Gestão do Sistema“.

Veja como funciona na imagem abaixo:

 

  Ao definir a opção “SEMPRE => O sistema realizará o cálculo como é feito hoje, irá calcular o TRT sempre que for destacado na tabela de compra, ou seja, a transportadora sempre irá pagar o TRT.

  Ao definir a opção “SOMENTE SE COBRAR NA MINUTA=> O sistema irá calcular o TRT apenas se o TRT também for cobrado do cliente da transportadora (se estiver destacado na composição de frete).

 

OBS: Este novo formato de cálculo só irá ser realizado somente para Agentes.

 

 

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

 

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

 

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.