Um relatório de vendas apresenta os principais dados e indicadores das transações comerciais, dos vendedores e dos clientes atendidos, a fim de que seja possível avaliar possíveis falhas, fazer decisões estratégicas e melhorar continuamente.

Hoje vamos apresentar o relatório de ranking de vendas por clientes. Trata-se de uma ferramenta que apresenta o ranking conforme a posição, valor, porcentagem e vendedor.

Gostou? Então confira agora mesmo como utilizar esta funcionalidade top 😉

 

VEJA COMO FUNCIONA

 

Para utilizar esta funcionalidade é simples, basta acessar o atalho 286 ou seguir os passos abaixo:

  • Acesse o módulo COMERCIAL;
  • Clique no menu RELATÓRIOS;
  • Selecione a opção 286 – RELATÓRIO DE RANKING DE VENDAS POR CLIENTES.

 

Veja como funciona na imagem abaixo:

 

PREENCHENDO OS CAMPOS

Os campos Data Inicial e Data Final, os demais campos pode preencher e utilizar como desejar:

 

Cliente: Preencha com o nome do seu cliente.

Modal Serviço: Selecione o modal do serviço.

Status CT-e: Selecione o status do Ct-e.

Serviço: Selecione o serviço.

Base Emissora: Selecione a base emissora.

Base Responsável: Selecione a base responsável.

Situação de Entrega: Selecione a situação de entrega.

Região: Selecione a região.

Tipo de Gráfico: Selecione o tipo de gráfico em que será apresentado o relatório.

Agrupar vendas por: Selecione como deseja agrupar vendas, por cliente ou controlador.

Tipo Data: Selecione o tipo de data.

Data Inicial: Selecione a data inicial.

Data Final: Selecione a data final.

Vendedor: Selecione o vendedor.

Status Financeiro: Selecione o status financeiro.

 

Em seguida, clique em PESQUISAR.

 

Exemplo de pesquisa em formato de gráfico:

Note que você poderá imprimir o relatório ou exportar no formato .XLS ou .CSV

 

 

Saiba mais em:

 

RELATÓRIO DE RANKING DE VENDAS POR TABELA

 

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

 

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

 

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-802