No universo financeiro, profissionais contam com diversas métricas e indicadores, bem como com relatórios que os ajudam a avaliar como andam os negócios.

Quando falamos nisso estamos nos referindo, claro, à saúde financeira da organização.

Pensando nisso, entre os relatórios disponíveis em nosso sistema, hoje vamos apresentar o relatório de custo por operação.

Basicamente, o o relatório de custo por operação mostra a lucratividade de suas operações. Além de outras informações, trata dos lucros/prejuízos gerados por operação durante um determinado período.

Gostou? Então confira agora mesmo como utilizar esta funcionalidade top 😉

 

VEJA COMO UTILIZAR

 

Para utilizar esta funcionalidade é simples, basta acessar o atalho 147 ou seguir os passos abaixo:

 

  • Acesse o módulo GERÊNCIA;
  • Clique no menu RELATÓRIOS;
  • Selecione a opção 147 – RELATÓRIO DE CUSTO POR OPERAÇÃO.

 

Veja como funciona na imagem abaixo:

 

 

PREENCHENDO OS CAMPOS

 

Preencha os campos obrigatórios DATA INICIAL e DATA FINAL. Observe os demais campos e filtros, selecione e preencha conforme desejar:

 

Cliente: Preencha com o nome do cliente.

Destinatário: Preencha com o nome do destinatário.

Minuta: Digite o número da minuta.

Status Cte: Selecione o status do Ct-e.

Base emissora: Selecione a base emissora.

Base responsável: Selecione a base responsável.

Vendedor: Selecionar o vendedor.

Financeiro: Selecione o status de faturamento.

Forma Pagamento: Selecione a forma de pagamento.

Trecho: Preencha com o trecho de origem e destino.

Tipo Data: Selecione o tipo de data.

Data Inicial: Selecione a data inicial.

Data Final: Selecione a data final.

Situação: Selecione a situação (Finalizada ou Sem Recebedor)

Agrupar: Selecione como deseja agrupar as informações.

Serviço: Selecione o serviço.

Modal Serviço: Selecione o modal do serviço.

Região: Selecione a região.

Operação com: Selecione se a operação teve lucro ou prejuízo.

 

Ao clicar no botão PESQUISAR, serão listadas as minutas conforme os filtros de pesquisa:

 

 

Note que do lado superior direito, existem as funcionalidades IMPRIMIR e o botão EXCEL, lembrando que o arquivo baixado é no formato .CSV

 

 

 

Saiba mais em: 

 


Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.