Você sabe o que é e para que serve o certificado digital?
O certificado digital é um documento eletrônico que garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.
É indicado para quem precisa emitir e assinar documentos fiscais eletrônicos para transporte de carga e indicará como titular do Certificado Digital um funcionário que fará a emissão desses documentos fiscais.
Com este dispositivo, os sistemas de informação podem validar e reforçar os mecanismos de segurança online, utilizando a tecnologia para garantir a privacidade e confirmar a autenticidade das informações dos usuários, empresas e instituições na rede.
Neste post você vai aprender qual o tipo de certificado digital você deve instalar e como instalar o arquivo no TMS Brudam.
Legal né? Se gostou, continue com a leitura e aprenda agora mesmo como utilizar esta funcionalidade top 😉
VEJA COMO UTILIZAR
A Instalação do Certificado Digital consiste na disponibilização para o sistema ter acesso a emissões dos documentos digitais, tais como CT-e, MDF-e, NF-e.
E uma vez que o mesmo esteja instalado no servidor, o usuário poderá gerar os documentos digitais em qualquer computador desde que tenha acesso ao sistema.
Segue abaixo as informações do certificado que deverá ser instalado no seu TMS Brudam:
TIPO DO CERTIFICADO: O tipo de certificado A1 é gerado e armazenado em seu computador pessoal, dispensando o uso de cartões inteligentes ou tokens.
VALIDADE: 12 meses. Após o vencimento, você deverá instalar outro arquivo.
TIPO DO ARQUIVO: é um arquivo que tem a sua extensão “.PFX”
Como este certificado é utilizado para assinatura de documentos fiscais eletrônicos para transporte de carga e seu titular não tem poderes para representação ou visualização dos dados, declarações e informações da empresa disponíveis no portal da Receita Federal. Exceto se o titular do certificado for o representante reconhecido pela Receita Federal.
Oferece validade jurídica aos atos eletrônicos de cunho legal, fiscal e financeiro, permitindo também a sua identificação no mundo digital com segurança.
Para efetuar a instalação do seu certificado é fácil, siga os seguintes passos ou digite a opção 384 no atalho rápido:
- Acesse o módulo SISTEMA;
- Clique no menu CONFIGURAÇÃO;
- Selecione a opção 384 – DOCUMENTOS ELETRÔNICOS;
- Selecione a unidade que vai ter o certificado instalado.
Clique no botão “Escolher o arquivo” no campo ao lado, e após insira a senha salvar a alteração.
Confirmando as alterações realizadas
Feito isso, vamos consultar a unidade que foi inserindo o novo certificado confirmando se a data de validade alterou corretamente.
Dica Brudam:
O certificado deve ser emitido em computadores com Windows Vista ou superior, navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome, Java 7 ou superior instalado e o usuário deve ser administrador do computador, além de ter acesso à internet.
Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:
Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.
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