A configuração do cadastro de cidades consiste em automatizar algumas funcionalidades do sistema.

Neste post  você irá aprender como tratar o cadastro de cidade para que você possa ter um ganho de tempo no cadastro de tabela, na separação de rotas de entrega, na organização de rotas de transferência entre outros.

Legal né? Se gostou continue com a leitura e confira agora mesmo! 😉

 

VEJA COMO UTILIZAR

Para configurar cidades é simples, você pode acessar diretamente no atalho rápido número 012 ou seguir os seguintes passos:

  • Acesse o módulo CADASTRO;
  • Clique no menu PRINCIPAL;
  • Selecione a opção 012 – CIDADES IBGE.

 

Na tela seguinte, serão exibidos as listas de cidades já inclusas no sistema:

 

Incluindo uma nova cidade

Clique no botão INCLUIR e na tela seguinte preencha os seguintes campos:

 

PREENCHENDO OS CAMPOS

Dados principais

  • PAÍS – Selecione o País;
  • CÓDIGO IBGE – Informe o código IBGE desta cidade corretamente (esta informação está disponível no site do IBGE)
  • CIDADE – Informe o nome da cidade.
  • FAIXA DE CEP – Você irá preencher o CEP  inicial e final desta cidade.

 

Outras informações

  • SIGLA  – Você irá preencher a sigla do aeroporto desta cidade;
  • CAPITAL – Marcar SIM ou NÃO se esta cidade é capital;
  • ZONA DE RISCO – Marcar SIM ou NÃO se está cidade possui zona de risco;

 

Dias de entrega cidades

Você deve informar se esta cidade possui dias de entregas e marcar os dias.

 

Responsável pela coleta/entrega

Se você possui um agente de coleta/entrega nesta cidade você seleciona aqui o nome do mesmo para que assim o sistema possa vincular o nome deste agente no momento da EMISSÃO DA MINUTA ou selecioná-lo na quando o BID DE ENTREGA for utilizado.

 

Dicas Brudam

  • O código IBGE deve ser preenchido corretamente para emitir minuta através nota fiscal (esta informação você através do SITE DO IBGE);
  • A SIGLA é importante na hora dos embarques;
  • Ao selecionar o responsável pela coleta/entrega nesta cidade o sistema puxa auto.

 

 

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

 

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-802