Estabelecer uma proximidade saudável com o seu cliente é a melhor forma de garantir que tudo correrá bem ao longo do ciclo dele em sua empresa.

Neste post você irá aprender como incluir ou monitorar relacionamentos com seus clientes e/ou futuros clientes.

Legal né? Se gostou, confira agora mesmo como utilizar esta funcionalidade top. 😉

VEJA COMO FUNCIONA

Para utilizar esta funcionalidade, acesse o atalho rápido e inclua o número 307. Em seguida, pressione a tecla enter de seu teclado.  Ou, se preferir siga o seguinte caminho:

  • Acesse o módulo COMERCIAL;
  • Clique no menu CRM;
  • Selecione a opção 307 – CONSULTA DE RELACIONAMENTOS.

 

Ao acessar o atalho, o sistema apresentará a tela de consulta de relacionamentos conforme imagem abaixo.

Para incluir um novo relacionamento, clique em INCLUIR.

Logo o sistema apresentará a seguinte tela:

Neste atalho, o preenchimento dos seguintes itens são obrigatórios:  empresa, tipo de relacionamento, vendedor, data e mensagem.

Preenchendo os campos

 

Abaixo instruções de como preencher cada campo obrigatório e não obrigatório:

 

EMPRESA: Inclua o cliente/empresa em que foi realizada a visita;

TIPO DE RELACIONAMENTO: Informe o tipo de relacionamento realizado com o cliente.

TÍTULO: Crie um título para a visita;

CONTATO: Inclua a pessoa de contato no empresa (Cliente);

VENDEDOR: Informe o vendedor que realizou a visita;

+ INCLUIR MAIS VENDEDOR: Caso desejado, clique em +vendedor para adicionar outro vendedor;

KM INICIAL: Caso a visita seja em uma local externo e o vendedor realize um deslocamento de veículo, inclua o km inicial;

KM FINAL: Inclua o Km final do veículo;

KM RODADO: O sistema realizará o cálculo dos kms rodados (km final – km inicial);

DATA: Informe a data da visita;

HORA: Informe o horário da visita;

RECADO: Selecione se deixou recado ou não;

VOLUMETRIA/PESO: Informe a volumetria ou peso mensal do cliente;

TIPO DE CARGA: Informe o tipo de cargas que o cliente irá enviar.  Para incluir um novo tipo de carga, inclua através do atalho 004 – Natureza/Mercadoria transportada;

NECESSIDADE: Informe qual a necessidade do cliente (Todas, Prazo, Preço, Prazo/Preço);

PRAÇAS: Inclua as praças que atenderão o cliente.

CONCORRENTES: Inclua os concorrentes que atendem o cliente. Para cadastrar um novo concorrente, acesse o atalho 560 – Lista concorrentes.

MENSAGEM: Descreva um breve relato da visita.

FINALIDADE: Selecione a finalidade da visita;

E-MAILS: Inclua os e-mails de destino para que o sistema envie automaticamente quando salvar o relacionamento com o cliente.

 

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.