Você sabia que é possível controlar o limite de crédito de seu cliente?

 

Apresentamos através deste post o relatório que consiste no controle do limite de crédito – informado no cadastro do cliente – onde você poderá ver se o limite de crédito do cliente está no final.

Você pode ainda extrair diversas informações como nome do cliente, status, vendedor e limite utilizado de forma rápida através dos nossos filtros disponíveis.

Legal né? Se gostou, continue com a leitura e confira agora mesmo como utilizar esta funcionalidade top 😉

 

Veja como utilizar

 

Para realizar esse processo, basta utilizar o atalho 421 ou seguir os passos abaixo:

 

  • Acesse o módulo FINANCEIRO;
  • Clique no menu RELATÓRIOS;
  • Selecione a opção 421 – LIMITE DE CRÉDITO POR CLIENTE.

 

Acessando a tela, o filtro de pesquisa será exibido, sendo obrigatório preencher uma DATA INICIAL e uma DATA FINAL com base na inclusão do cliente.

 

 

Ao definir o período, basta clicar em PESQUISAR para que os resultados sejam exibidos:

 

 

Legenda das cores

 

Limite Utilizado:
70% e 80% 80% e 90% 90% e 100%

 

Preenchendo os campos

 

COD: Código do cliente.

Nome: Nome do cliente.

Cliente desde: Informa a data que foi incluído no sistema.

Última emissão: Informa a data que houve a última emissão no sistema.

Limite: Mostra qual é o limite de emissões que o cliente pode ter.

Utilizado: Mostra quanto desse limite foi utilizado.

Saldo: Informa qual é o saldo restante desse limite.

Restrição financeira: Mostra caso possua pendências financeiras dentro do sistema.

Restrição bloqueada: Caso possua uma restrição bloqueada será exibida nesta coluna.

 

Ferramentas

 

Limite: Ao clicar no “+“, será aberto um campo para definir um novo limite para o cliente selecionado:

 

 

Bloquear emissão/Liberar emissão: Quando um cliente estiver bloqueado dentro do sistema, o botão de liberar ficará disponível para liberar novas emissões. Quando um cliente estiver liberado, o botão de bloquear emissões ficará disponível para bloquear novas emissões dentro do sistema.

Status: Ao clicar em status, o status do cliente pode ser alterado conforme desejado:

 

 

Lembrando que estes bloqueios são realizados apenas internamente, ou seja, dentro do sistema.

 

#FuncionalidadeTopBrudam

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029