Você sabe efetuar a separação de comprovantes para serem arquivados no TMS Brudam?

 

Para toda transportadora o comprovante de entrega é uma informação essencial, principalmente na hora de validar a entrega de uma mercadoria pelo cliente. Existem algumas empresas que só efetuam o pagamento para a transportadora mediante ao comprovante escaneado.

Imagine que estes comprovantes são armazenados dentro de uma caixa de arquivo, e assim você acaba tendo que procurar manualmente.

Com o objetivo de otimizar esse processo, apresentamos neste post a funcionalidade que consiste em efetuar a separação de comprovantes para serem arquivados e consultados.

Gostou? Então confira agora mesmo como utilizar esta funcionalidade top 😉

 

VEJA COMO UTILIZAR

 

Para utilizar esta funcionalidade, basta acessar o atalho rápido 232 ou seguir os seguintes passos:

 

  • Acesse o módulo OPERACIONAL;
  • Clique em FERRAMENTAS;
  • Selecione a opção 232 – ARQUIVO DE COMPROVANTES.

 

Logo o sistema irá apresentar a seguinte tela demonstrando todos os lotes (caixas de arquivo) cadastrados.

 

 

Ao clicar em no botão INCLUIR o sistema irá apresentar a seguinte tela onde você irá informar os comprovantes.

 

 

Você pode organizar seus lotes com as seguintes informações:

 

  • UNIDADE ao qual este comprovante pertence;
  • Identifique com uma REFERÊNCIA o lote. (ex. nome da campanha do seu cliente.);
  • Caso o lote for separado pelo nome do CLIENTE, basta vincular o nome do cliente ao respectivo campo.;
  • Você pode definir qual a quantidade comprovantes por lote, pois assim você consegue limitar uma quantidade de comprovantes para o local de armazenamento dos comprovantes não fique abarrotado.

 

Inserindo os comprovantes

 

Os comprovantes podem ser inclusos pelo dados de sua preferência, podendo ser:

 

  • MINUTA;
  • CHAVE CTE;
  • NÚMERO DE CTE;
  • MANIFESTO;
  • AWB DESPACHO;
  • COLETA VINCULADA;
  • ORDEM DE SERVIÇO;
  • AUTORIZAÇÃO;

 

Após definida a forma de pesquisa, basta efetuar a leitura do código do comprovante ou digitar o número do mesmo.

O sistema irá listar os comprovantes conforme a ordem que forem inclusos.

Após incluídos todos os comprovantes, clique em SALVAR. O sistema irá lhe direcionar para tela de pesquisa novamente.

O sistema disponibiliza dois tipos de impressão: o primeiro é o PROTOCOLO DE ENTREGAS que serve para que quando enviar os comprovantes ao cliente utilize como o documento de entrega. A segunda opção é como uma etiqueta para utilizar de informação na caixa de arquivo.

 

Note que é possível IMPRIMIR:

 

 

#FuncionalidadeTopBrudam

 

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