O centro de custos é a menor unidade acumuladora de custos indiretos. Um departamento pode ser subdividido em um ou mais centro de custos.

A departamentalização é a divisão da empresa em áreas distintas, de acordo com as atividades desenvolvidas em cada uma dessas áreas. Exemplo: Departamento de Recursos Humanos, Departamento Financeiro…etc.

Neste post vamos apresentar a funcionalidade do TMS Brudam que trata do cadastro de novos departamentos/centro de custo para posteriormente incluí-los nos lançamentos financeiros, tanto à pagar quanto à receber.

Gostou? Então confira agora mesmo como utilizar esta funcionalidade top 😉

VEJA COMO UTILIZAR

 

Insira no atalho rápido número 259 e pressione a tecla enter ou se preferir siga o seguinte passo:

  • Acesse o módulo FINANCEIRO;
  • Clique no menu CADASTRO;
  • Selecione a opção 259 – DEPARTAMENTOS/C. CUSTO.

 

Ao acessar a tela, os departamentos já cadastrados serão exibidos no sistema conforme imagem abaixo:

 

 

É possível filtrar por nome caso necessário, ou pelo status do centro de custo.

Para inserir um novo departamento, basta clicar em INCLUIR. Ao clicar no botão, a tela abaixo será exibida:

 

 

Unidade: Caso o novo centro de custo deva aparecer em apenas uma unidade, basta selecionar a unidade desejada.

Nome do departamento / centro de custo: Define o nome do departamento.

Código Plano de Contas: Caso o novo centro de custo possua um código interno para fins de plano de conta, basta digitar neste campo.

Limite mensal de investimento: É possível definir um limite mensal para o departamento através deste campo.

Ao clicar em SALVAR o novo centro de custo será incluso no sistema e ficará disponível utilizá-lo.

 

 

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.