Toda e qualquer transportadora possui um controle muito rigoroso no que se diz respeito ao DEADLINE, sendo assim neste post você saberá como sua performance de entrega não será afetada quando existir uma ineficiência por parte do destinatário.

Então saiba agora com a BRUDAM pode lhe ajudar a efetuar a tratativa de congelamento do prazo quando a ocorrência houver algum tipo de ineficiência.

COMO UTILIZAR

Acesse pelo atalho rápido 558 ou siga os seguintes passos:

  • Acesse o módulo CADASTRO;
  • Clique no menu PRINCIPAL;
  • Selecione a opção 558 CONGELAMENTO DE PRAZOS.

Esta é a tela que será apresentada.

 

Clique no botão INCLUIR para que apresente a seguinte tela.

Esta tela tem como lógica, cadastrar uma relação de ocorrências que irá congelar o prazo e junto cadastrar a ocorrência que vai descongelar o prazo e recalcular o prazo de entrega.

Lembrando que você pode cadastrar uma regra para cada cliente.

 

CONGELANDO PRAZO DE ENTREGA

Neste passo vamos cadastrar uma ocorrência que simule que seu cliente estava ausente na entrega, onde a ocorrência 21 – DESTINATÁRIO AUSENTE irá congelar o prazo.

Note que ao digitar o nome do cliente o sistema já traz as ocorrências que estão vinculadas ao nome do cliente conforme vinculados na tela 015 – LISTAR EMPRESAS.

No campo de GESTÃO DE OCORRÊNCIAS POR INEFICIÊNCIA clique no botão INCLUIR.

Nesta tela que apareceu, preencha o campo de CONFIGURAÇÃO DE INEFICIÊNCIA com a ocorrência que irá representar a ineficiência e selecione “SIM” na opção CONGELAR PRAZO DE ENTREGA para que assim o sistema congele o prazo quando receber esta ocorrência.

Note que temos a opção de RECÁLCULO DO PRAZO para que o sistema recalcule o prazo de entrega conforme a opção selecionada.

Entenda como funciona cada opção:

NÃO RECALCULAR: o sistema não recalcula o prazo, mantendo assim o mesma data de previsão de entrega.

RECALCULAR SALDO EM DIAS: para o caso de você tentar efetivar a entrega antes do prazo, o sistema irá considerar o prazo restante para calcular uma nova previsão de entrega.

RECALCULAR PELA TABELA: esta opção irá considerar o prazo de entrega conforme cadastrado  na tabela do cliente ou no cadastro 145 – PRAZOS DE TRECHOS.

DESCONGELANDO PRAZO DE ENTREGA

Agora  vamos usar a ocorrência 103 – SAÍDA EFETIVA PARA ENTREGA como exemplo para descongelar o prazo.

Lembrando que a ocorrência que irá selecionar neste momento, é a a ocorrência corresponde ao descongelamento de prazo da ocorrência acima, que neste caso usamos como exemplo a ocorrência 21-DESTINATÁRIO AUSENTE.

 

Após selecionar a ocorrência de sua preferência, clique em adicionar para que o sistema mostre a seguinte tela.

TUDO PRONTOOOOOO!!!!!!

Conforme a simulação feita acima, o sistema agora irá entender da seguinte forma:

O sistema irá CONGELAR o prazo de entrega quando gerar a ocorrência 21-DESTINATÁRIO AUSENTE;

O sistema irá DESCONGELAR o prazo de entraga quando gerar a ocorrência 103-SAÍDA EFETIVA PARA ENTREGA.

 

 

#FuncionalidadeTopBrudam 😉

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