VOCÊ SABE COMO CADASTRAR SUAS CONTAS BANCÁRIAS NO TMS BRUDAM?

Ter uma conta bancária é essencial, assim como saber qual é a sua importância e quais são os requisitos necessários para a sua abertura também.

No TMS Brudam é possível cadastrar  contas bancárias, bancos e formas de pagamento para que os lançamentos sejam feitos com as informações corretas.

Legal né? Se gostou vem com a gente aprender a utilizar esta funcionalidade top 😉

 

COMO FUNCIONA

Para cadastrar as contas bancárias é fácil, você deve seguir os seguintes passos:

  • Acesse o módulo FINANCEIRO;
  • Clique no menu CADASTROS;
  • Selecione a opção 043 – CONTAS BANCÁRIAS.

Na tela que abrirá, exibirá as contas já cadastradas.

Caso não possua nenhuma, basta clicar no botão INCLUIR, e informar os dados conforme abaixo:

 

  • Nome da conta no sistema: Como você deseja que essa conta apareça nos campos de “conta bancária” do sistema;
  • Status no sistema: Se a conta está ativa ou inativa (caso esteja inativa, não estará mais disponível para novos lançamentos);
  • Banco correntista: A qual banco essa conta pertence (IMPORTANTE: Caso o banco não esteja aparecendo, você realizar o cadastro dele na tela em FINANCEIRO > CADASTROS > 049 – CADASTRO DE BANCOS);
  • Agência/Conta corrente: Campos para informar a agência bancária e a conta corrente (não inserir pontuações e barras);
  • Incluir no fluxo de caixa: Caso esteja marcado como “não”, essa conta não será considerada nos relatórios de fluxo de caixa;
  • Natureza: Utilizado para a integração de dados com a Domínio, extraído da tela 554 – EXPORTAR REGISTROS FINANCEIROS;

 

DICA BRUDAM

  • Lembrando que os campos em vermelho são obrigatórios
  • Os campos do item EMISSÃO DE BOLETO são preenchidos pela equipe interna BRUDAM quando possuir integração bancária.

Ao salvar, a conta já estará ativa e pronta para uso.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Para cadastrar uma forma de pagamento, acesse o atalho 045 ou siga os passos abaixo:

  • Acesse o módulo FINANCEIRO;
  • Clique no menu CADASTROS;
  • Selecione a opção 045 – FORMAS DE PAGAMENTO.

Nesta tela você irá visualizar as formas de pagamento já existentes, e também poderá editar ou inativar as opções já existentes, ou INCLUIR uma nova forma de pagamento.

Ao INCLUIR uma nova forma de pagamento, basta definir o nome da mesma e definir se será liberado para selecionar dentro da minuta.

 

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

 

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

 

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.