COMO EMITIR UM CTE ATRAVÉS DA CHAVE DA NF OU CTE DO SEU CLIENTE?

 

O TMS Brudam é o seu grande aliado na hora da emissão do CT-e.  😉

A emissão por chave é uma ferramenta que torna o processo mais rápido, simples e seguro, já que elimina uma série de processos manuais.

Neste post  você vai aprender como funciona a emissão por chave e como se deve fazer para realizar as pré-emissões de minuta, emissões de minuta e a emissão de CT-e, através de uma única tela de forma rápida e eficaz.

Gostou? Então confira agora mesmo como utilizar esta ferramenta top!

 

VEJA COMO FUNCIONA

 

Sempre que tiver uma quantidade considerável de CT-e para emitir, você pode utilizar esta funcionalidade.

Para utilizar a emissão por chave é fácil, basta acessar o atalho 413 – Emissão por chave, ou seguir os passos abaixo:

  • Navegue até o módulo OPERACIONAL;
  • Clique no menu EMISSÃO;
  • Selecione a opção 413 – EMISSÃO POR CHAVE.

Veja como funciona na imagem abaixo:

 

Onde:

  • Serviço – Defina o serviço ou utilize o serviço padrão do cadastro do cliente.
  • Unidade – Selecione a unidade desejada.
  • Chave NF ou CTE-e – Campo para digitar ou “bipar” a chave da NFou do CTE.
  • Autorização de Frete – Inclua a autorização de frete caso necessário.
  • Coleta – Utilize este campo para informar a numeração da coleta nas minutas.
  • Data de Emissão –  Data de emissão da minuta.
  • Expedidor – Caso desejado pode incluir o expedidor da mercadoria.
  • Local de Entrega – Caso desejado inclua o Local de Entrega.
  • Processar – Clique em processar após incluir as Notas/CT-e desejados.

Após incluída as informações necessárias, inclua a chave da NF, digitando ou bipando com um leitor de código de barras. Logo o sistema vai listar as pré-emissões abaixo.

Caso as emissões estiverem de acordo, clique em emitir minuta para gerar as minutas. Após gerar as minutas, pode imprimir as minutas ou gerar o CT-e e posteriormente realizar a impressão do CT-e.

 

DICA BRUDAM

Ao bipar com o leitor de código de barras – se foi configurado o cadastro do cliente (atalho 015) corretamente – não é necessário preencher os campos da tela 413.

Para que essa ferramenta funcione de forma correta é muito importante que a NF-e possua a sua empresa vinculada no campo de TRANSPORTADOR para que assim o sistema possa buscar o XML diretamente da Receita Federal.

 

 

 

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

 

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

 

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.