O post de hoje são dicas de filmes, para você se preparar para o final de semana que está quase chegando ou então, assistir durante suas folgas, por que não?!

São #7 dicas de filmes que fizeram estrada e são inspiração para os caminhoneiros.

Enjoy!

DICA #1: ENCURRALADO(1971)

Em uma estrada deserta na Califórnia, David Mann (Dennis Weaver) homem de negócios dirige sozinho, quando percebe que um caminhão gigantesco, Peterbilt, está seguindo perigosamente e pretende matá-lo. Esse suspense é dirigido por Steven Spielberg.

.

.

DICA #2: COMBOIO DE CARGA PESADA (1977)

Estrelado pelo mito Chuck Norris, esse clássico conta a história do desaparecimento do seu irmão, que ao levar uma carga não é mais visto. Então Norris, sai em busca  do irmão e de justiça. Esse filme traz muita luta, ação e uma pitada de comédia.

.

.

DICA #3: FALCÃO O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES (1987)

Caminhoneiro solitário Lincoln Hawk (Sylvester Stallone) se vê numa missão totalmente diferente do que está acostumado nas estradas. Após a morte da esposa, tenta se reaproximar do filho que se afastou quando pequeno.

.

.

DICA #4: ESTRADA ALUCINANTE (1998)

O ex-caminhoneiro Jack Crews (Patrick Swayze) teve sua licença cassada após um acidente. Em condicional, trabalha como mecânico numa oficina. Ao saber que sua casa será penhorada, se vê sem opções e volta para a estrada, para quitar a dívida e manter a família em segurança, mesmo sabendo que se for pego voltará para a prisão. Nesse conflito, Crews acaba descobrindo que a carga que transporta é ilegal e tem que lutar contra tudo e todos para sobreviver e manter a família protegida.

.

.

DICA #5: A BEIRA DO CAMINHO (2012)

Filme brasileiro que conta a história de um caminhoneiro João (João Miguel), fugindo do passado embarca numa viagem para cruzar o país. No meio do caminho se depara com o menino Duda (Vinicius Nascimento), que estava escondido em seu caminhão, órfão de mãe, está em busca do pai. Esse encontro, muda a história dos dois.

.

.

DICA #6: CAMINHONEIRA (2008)

Mulheres estrelando nas estradas? Sim, claro!

A caminhoneira Diane (Michelle Monaghan) é a protagonista deste longa metragem e tem difícil tarefa de se aproximar do seu filho de 11 anos, Peter (Jimmy Bennett) enquanto seu pai está no hospital se recuperando de um tratamento e câncer.

.

.

DICA #7: O SAL DA TERRA (2008)

Película brasileira, é uma boa dica para quem procura menos ação, uma história comovente que relata a vivência estradeira de um padre que também é caminhoneiro. Uma jornada de fé, que para aqueles que trabalham na estrada irão se identificar e certamente se emocionar.

.

.

#DICA BÔNUS: MAD MAX – ESTRADA DA FÚRIA (2015)

Esse filme veio quebrando barreiras desde a década de 80, quando sua trilogia futurista moldava algo jamais visto na ficção científica.

Neste período não havia participação de mulheres em filmes de ação. E tão pouco estavam otimistas que um quarto filme viria a tona quebrando tabus.

Três décadas depois Mad Max: Estrada da Fúria foi exibido e adivinhem?! A protagonista é uma mulher, Charlize Theron interpreta Furiosa. E Max Rockatansky interpretado até então por Mel Gibson, agora é Tom Hardy que assume o papel.

Um filme insano, muita ação envolvida que não dá tempo para descanso. Paisagens desérticas, mundo pós-apocalíptico, povos selvagens, utilizando máquinas, carros e caminhões modificados, no modo monstro, garante perseguição, velocidade e ação do início ao fim. Em que água, gasolina e armamento são as preciosidades desse cenário inóspito.

Um baita filme!

 

E aí, gostou das nossas dicas?

Conta pra gente qual desses filmes você vai ver primeiro.

Se você conhece mais algum filme de caminhoneiro que não está nessa lista, conta pra gente!