Anteriormente falamos sobre 7 DICAS DE COMO ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL EM SUA FROTA, saiba agora como registrar este abastecimento em seu sistema.

COMO VOCÊ FAZ O CONTROLE DE ABASTECIMENTO DA SUA FROTA?

Muitos ainda usam planilhas para reunir dados e traçar comparativos. Outros focam nas despesas por quilômetro rodado, enquanto diversas organizações já aproveitam as vantagens de usar a tecnologia para fazer essa gestão.

Neste post iremos apresentar o controle de abastecimento do TMS BRUDAM.

Esta ferramenta permite controlar o abastecimento de sua frota de maneira rápida e eficaz.

O controle de frota é uma funcionalidade  destinada  a permitir a identificação de cada abastecimento realizado!

Gostou? Então confira agora mesmo como utilizar esta funcionalidade!  😉

 

ENTENDA COMO FUNCIONA

Para utilizar esta funcionalidade é fácil. Basta acessar o atalho 583 ou seguir os passos abaixo:

  • Acesse o módulo FROTA;
  • Clique no menu ABASTECIMENTO;
  • Selecione a opção 583 – INCLUIR ABASTECIMENTO.

O primeiro passo é incluir a ordem de abastecimento no sistema, para isso é necessário acessar essa tela e preencher as informações necessárias, conforme abaixo:

Referente ao campo TRANSAÇÃO, ele é utilizado para preencher com o número do cupom fiscal do posto, pois se trata de um código único.

Caso o abastecimento ainda não tenha sido realizado e você ainda não possua o cupom fiscal, esse campo pode ser preenchido futuramente ao consultar a ordem de abastecimento.

Após salvar a ordem, o sistema permitirá a impressão da ordem de abastecimento irá liberar mais campos para preenchimento (valor do litro e quantos litros foram abastecidos no veículo), e também permitirá a correção de alguma informação, caso necessário.

 

Após inserir todas as informações, você deve finalizar a ordem de abastecimento, e com isso irá abrir uma nova janela do sistema perguntando se você deseja gerar um lançamento financeiro para essa ordem de abastecimento.

 

 

Caso você opte por SIM, será aberto uma nova janela solicitando maiores informações para que seja possível gerar o lançamento financeiro abaixo (caso fique em dúvida sobre qual das opções selecionar nos campos de natureza ou conta bancária, favor alinhar com seu departamento financeiro, pois eles poderão orientar sobre o preenchimento correto para seguir o processo interno da empresa de inclusão de despesas).

 

 

Ao clicar em FINALIZAR, o lançamento já estará disponível no menu financeiro e estará disponível para autorização e liquidação do título, conforme vencimento especificado no campo DATA DE PAGAMENTO.

VISUALIZANDO OS ABASTECIMENTOS

Esse menu serve para que você possa visualizar todas as ordens de abastecimentos inseridas, seja para uma eventual consulta de informação ou até mesmo uma correção.

  • Acesse o módulo FROTA;
  • Clique no menu ABASTECIMENTO;
  • Selecione a opção 584 – VER ABASTECIMENTOS.

O sistema possui alguns filtros em tela e algumas funções no lado direito, onde é possível realizar a IMPRESSÃO e extração em EXCEL das informações em tela, ou até mesmo INCLUIR uma nova ordem (será redirecionado para a tela anterior).

 

IMPORTANDO OS ABASTECIMENTOS

O sistema Brudam possui integração para leitura dos abastecimentos através dos cartões de abastecimento “ticketlog”, onde o fornecedor irá disponibilizar um arquivo com as informações necessárias, e automaticamente o sistema irá gerar as ordens de abastecimento através dos dados do arquivo.

  • Acesse o módulo FROTA;
  • Clique no menu ABASTECIMENTO;
  • Selecione a opção 595 – IMPORTAÇÃO DE ABASTECIMENTOS.

Essa é uma tela exclusiva para a importação dos arquivos da “ticketlog”, caso você não utilize os cartões dessa empresa, por gentileza desconsiderar essa tela.

 

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

 

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.