OCORREN (Ocorrências de Entregas) é o arquivo onde o transportador informa ao seu cliente o status da mercadoria e a situação de entrega.

Pensando na importância desse arquivo para os clientes da transportadora, no TMS Brudam a partir de agora será possível gerar o arquivo ocorren no acesso do cliente.

QUAL É A IMPORTÂNCIA DO OCORREN NA GESTÃO DE TRANSPORTADORAS?

Para a transportadora, o acompanhamento das ocorrências permite identificar quais problemas são recorrentes e precisam ser corrigidos para aumentar a qualidade dos serviços.

Além disso, é uma oportunidade de oferecer aos seus clientes a chance de monitorar os pedidos — o que atualmente é um pré-requisito para os embarcadores realizarem a contratação.

Do lado dos contratantes, esse arquivo possibilita acompanhar qualquer possível problema que possa prejudicar os prazos de entrega ou a integridade dos itens.

Isso ajuda a tomar decisões mais ágeis, como por exemplo, informar os clientes sobre a possível demora na conclusão do transporte ou agilizar uma possível reentrega.

 

OCORREN: GERAÇÃO E UTILIZAÇÃO

GERANDO O ARQUIVO OCORREN NO PORTAL DO CLIENTE

Para gerar o arquivo é necessário acessar o portal do cliente:

Exemplo: [NOMEDAEMPRESA].brudam.com.br/site

Em seguida, siga os passos abaixo:

  • Clique no menu RELATÓRIOS;
  • Selecione a opção EDI OCORREN.

Veja como funciona na imagem abaixo:

 

 

PESQUISANDO AS REMESSAS

Para filtrar as remessas é necessário que o usuário defina DATA INICIAL e DATA FINAL para pesquisa.

Você também poderá utilizar os outros filtros para pesquisar conforme desejar.

Em seguida, clique no botão PESQUISAR.

GERANDO O ARQUIVO OCORREN

Para gerar o arquivo o usuário deverá selecionar a(s) minuta(s) e selecionar o botão BAIXAR OCORREN.
Note que ao clicar no botão “+“, será apresentadas as ocorrências automaticamente selecionadas.
Onde ao processar o arquivo, o usuário poderá definir o tipo de envio.
ENVIAR POR FTP, ENVIAR POR E-MAIL, ou BAIXAR ARQUIVO.

PONTOS IMPORTANTES

O cliente apenas poderá gerar o arquivo OCORREN se possuir a permissão no 397 – Lista de Acesso dos Clientes, setada como “SIM” e se possuir um modelo de OCORREN definido no 015 – Cadastro de Empresas / Pessoas.
Para isso, basta seguir os passos abaixo:
  • Acesse sua plataforma (Ex: [NOMEDAEMPRESA].brudam.com.br);
  • Acesse o menu SISTEMA > menu CLIENTES > opção 397 – LISTA DE ACESSO DOS CLIENTES;
  • Selecione o cliente que você deseja permitir gerar o arquivo OCORREN;
  • Desça com a barra de rolagem até o item RELATÓRIOS;
  • Selecione a opção SIM no filtro GERAR OCORREN.

Veja como funciona na imagem abaixo:

 

Se possuir um modelo de OCORREN definido no 015 – Cadastro de Empresas/Pessoas.

 

Também é necessário vincular as ocorrências no  item 7. Alertas automáticos de ocorrências (015 – Cadastro de Empresas/Pessoas);

 

ENVIO VIA FTP

Na consulta do cadastro do cliente (015 – Cadastro de Empresas/Pessoas) no parâmetro interações EDI via FTP é necessário informar os dados de acesso do FTP, como endereço, usuário e senha.
*A pasta do FTP precisa receber os envios;
Desça com a barra de rolagem até o item Integração EDI via FTP.

ENVIO VIA EMAIL

Na consulta do cadastro do cliente (015 – CADASTRO DE EMPRESAS/PESSOAS) no item 6. GRUPO DE CONTATOS, o e-mail deve estar setado no recebe EDI – OCORREN.

 

#NovidadeTopBrudam 😉

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