Close

Novo Funcionalidade separa PLP dos despachos

Prezado Cliente!

A PLP (Pré-Lista de Postagem) é um controle prévio disponibilizado pelos Correios a quem despacha uma mercadoria. Por meio dela é feito um cadastro do produto a ser remetido na agência, gerando um código de rastreamento que permite o monitoramento da entrega pelo cliente e pela loja (em tempo real), de forma simples e rápida por meio do site da empresa de serviço postal.

Implementamos uma funcionalidade que separa a PLP dos despachos a partir do dia 05/03/2017.

Como Utilizar

Para utilizar essa ferramenta, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

  • Acesse o módulo Operacional;
  • Clique no menu Ferramentas;
  • Clique no item 588 – Correios – Pré Lista de Postagens:

Será apresentada a seguinte tela:

  • Clique no botão “Abrir PLP “ para iniciar o processo de emissão da lista de postagem:

Em seguida será aberta a janela Abrir PLP:

  1. Selecione a opção “Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos”;
  2. Clique em Abrir;

Conforme a figura abaixo:

Selecione a opção desejada no filtro do item “Pesquisa por leitura“. No exemplo utilizamos a opção “Minuta“.

Após selecionar a opção “Minuta“, informe no campo de texto o número da minuta na qual você deseja inserir na PLP:

Aperte a tecla “Enter”. O número da minuta será inserido e o sistema Brudam irá efetuar a busca da minuta, consultando na plataforma.

Na tela apresentada, você deverá conferir as seguintes informações atreladas a essa minuta:

  1. Serviço;
  2. Destinatário;
  3. Embalagem;
  4. Quantidade;
  5. Dimensões dos volumes.

Esses itens são de preenchimento obrigatório!

Confira as informações que vieram preenchidas e insira as informações que forem necessárias (Dimensões dos volumes). Você deverá confirmar clicando o botão “Adicionar”:


Dica Brudam: Lembrando que os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório pelo usuário.

Com a integração entre o software Brudam X Empresa Brasileira de Telégrafos, irá ser reservado o código de postagem (utilizado para rastrear os objetos despachos no correio ):

Imprimindo etiquetas – Padrão Correios

É possível gerar as etiquetas dos despachos efetuados a partir da PLP criada:

Ainda na tela 588 – Correios – Pré lista de postagem:

  1. Clique no botão Salvar PLP;
  2. Clique no botão Gerar etiquetas.

Será aberta uma janela com a visualização das etiquetas, onde você poderá baixar ou imprimir:

Filtrando a PLP

No atalho 588 – Correios – Pré lista de postagem ainda podemos filtrar a PLP:

Fechando a PLP

Ainda no atalho 588 – Correios – Pré lista de postagem, você pode fechar a PLP:

  1. Para fechar as minutas inseridas na PLP, basta clicar no botão Fechar PLP;
  2. Depois de fechar a PLP, estará disponível a impressão da LISTA DE POSTAGEM, onde deverá ser transportada com os objetos despachados e embarcados nas agências dos correios. Conforme próximo passo:

  3. Clique em Gerar PLP para visualizar a LISTA DE POSTAGEM:

Gerando o AR – Aviso de Recebimento

AR (Aviso de Recebimento): É o serviço adicional que, por meio do preenchimento de formulário próprio, permite comprovar, junto ao remetente, a entrega do objeto.

Dica Brudam: É necessário marcar a opção “Aviso de recebimento” quando está criando a PLP, ao inserir a minuta, conforme figura abaixo:

Salvando esta alteração estará liberado o botão Gerar AR para impressão:

Dica Importante Brudam:

Antes de adicionar a minuta à PLP, verifique o cadastro da cia de transferência através do passo-a-passo abaixo:

A Empresa Brasileira de Telégrafos (Correios) é considerada uma cia de transferência, esta deverá ser cadastrada no atalho 019 – Cias de Transferência de Carga.

Acesse o atalho 019 e selecione a opção desejada:

Abrirá a tela “Consultar transportadora”. Desça com a barra de rolagem até o item “Gestão do Sistema”:

  1. Verifique o filtro “BANDEIRA – INTEGRAÇÃO”;
  2. Clique no botão “Alterar” do item “USUÁRIO/SENHA CORPORATIVO”:

Na janela “Dados corporativos”, confira os dados. Se necessário altere ou insira dados. Em seguida, clique em Validar:

Lembre-se: Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório pelo usuário.

#BrudamSempreNaFrente 😉

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: