Você sabe como rastrear e localizar seus motoristas?

Através do rastreamento é possível registrar e analisar o trajeto percorrido pelo motorista.

O rastreamento possibilita ainda a identificação de problemas e o levantamento de informações sobre o que pode ser feito para melhorar o cenário. Rastreamento nada mais é do que a ação de acompanhar.

Pensando em melhorar a funcionalidade no Brudam já existente, aprimoramos o rastreamento e localização do motorista. Gostou? Então continue com a leitura e confira agora mesmo! 😉

Rastreando o motorista

Para utilizar esta funcionalidade é muito fácil. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o módulo OPERACIONAL;
  • Clique no menu RASTREAMENTO;
  • Selecione a opção 361 – RASTREAMENTO APP.

Selecione uma data, o tipo de motorista e preencha os campos e filtros que desejar. Após isso, clique no botão PESQUISAR. Veja como funciona no exemplo da imagem abaixo:

Localizando o motorista

Você deverá selecionar o motorista e em seguida clicar no botão LOCALIZAR APP.
Note que será aberta uma nova guia no navegador exibindo o mapa.
Sabendo que o tempo de atualização da posição de um determinado veículo é a cada 14 segundos.
Estão disponíveis os filtros de unidade, motoristas em rotas e terceiros em rota.

Rotas

A finalidade desta funcionalidade é exibir a rota percorrida pelo veículo.

Atualizar posições 

A finalidade desta funcionalidade é exibir apenas a localização atual do veículo.

Detalhes do trajeto 

É possível ver os detalhes do trajeto de cada veículo clicando na figura do “CAMINHÃO” no mapa.
Serão exibidas as seguintes informações:
  • Nome Motorista e usuário logado;
  • Unidades;
  • Manifestos – Ao clicar no número desejado será direcionado o manifesto;
  • Início do Trajeto, com Data e Hora;
  • Última Atualização;
  • Duração do trajeto.

Conforme mostra a imagem abaixo:

Posições Registradas

A finalidade desta funcionalidade é exibir as posições registradas.

Ao clicar no simbolo “+”,  serão exibidas as últimas posições do veículo com a data e a distância percorrida.

IMPORTANTE
  • Informações de quilometragem e rota são aproximadas.
  • O GPS do aparelho celular precisa estar ativo para envio da localização.
  • Aparelhos offline (sem conexão a internet) não enviam informações sobre localização.
  • O envio da localização é dada a partir de manifestos com status de SAÍDA EFETIVA.

#FuncionalidadeTopBrudam 😉

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.