Mas, o que é uma campanha?

Campanha é um conjunto de anúncios dentro de um único planejamento para um determinado anunciante por um tempo determinado. Onde o valor total do evento (campanha) deverá ser transportado no período acordado, podendo ser um valor fechado ou fixo por uma quantidade x de entregas.
Pensando nisso,  a partir do dia 04/07 foi implementada uma nova  funcionalidade top no TMS Brudam que permite incluir campanhas, listá-las, apresentar seus status e ainda alocar as coletas/entregas na campanha.
Gostou? Então confira agora mesmo! 😉

 

Incluíndo uma campanha

Para incluir uma campanha, basta seguir os passos baixo:

  • Acesse o módulo COMERCIAL;
  • Clique no menu CAMPANHA;
  • Selecione a opção 632 – INCLUIR CAMPANHA.
Nessa tela vamos inserir uma nova campanha, preencha os campos, sabendo que:
  • TIPO DE RATEIO – Como irá diluir o valor da campanha nas minutas selecionadas, podendo ser por emissão, proporção de peso, valor de nota e volumes;
  • TIPO DE FATURAMENTO – Nesse primeiro momento será apenas minutas, contudo já foi incluído a opção para  faturas.

Mas como é feito o rateio?

O rateio é realizado da seguinte forma: Valor Total do Rateio (valor de campanha) dividido pelo tipo de rateio vezes a Quantidade.

A imagem abaixo mostra a tela 632 – Incluir Campanha:

Preencha os campos, inclusive os campos obrigatórios.

Alocando as coletas/entregas na campanha

Note que você poderá incluir as minutas, se selecionar esta opção no filtro TIPO DE FATURAMENTO:

Nessa tela o usuário irá alocar as coletas/entregas na campanha, quando gerado o comando no botão buscar (padrão Brudam, aplicado também nos manifestos, etc).

O total do frete é a soma do valor das minutas (FRETE TOTAL).
Ao clicar no botão SALVAR,  será calculado o valor do rateio definido na inclusão de uma campanha.
Conforme mostra a imagem abaixo.
Confirmando a ação, o sistema irá aplicar o rateio, informando os novos valores nas minutas.
Note que o nome da campanha é exibido na consulta da minuta (Acesse o módulo Operacional > Clique no menu Rastreamento > Selecione a opção 126 – Remessas > Pesquise a minuta que foi incluída na campanha > Clique na minuta > Navegue com a barra de rolagem até o item Informações Complementares).
Conforme mostra a imagem abaixo:

Campanha finalizada

Não será possível efetuar novas inclusões e alterações.

Listando uma campanha

Para listar uma campanha é muito fácil, basta seguir os passos abaixo:

  • Acessar o módulo COMERCIAL;
  • Clique no menu CAMPANHA;
  • Selecione a opção 631 – LISTAGEM DE CAMPANHAS.

Conforme mostra a imagem abaixo:

Possuindo um cabeçalho com opções dos filtros, onde os resultados exibidos devido a pesquisa são as campanhas e seus status:

Você poderá utilizar também os botões IMPRIMIR, quando desejar imprimir, EXCEL quando desejar exportar (em formato .xls ou .csv) .

 

#NovidadeTopBrudam 😉

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

Porto Alegre: (51) 3500-7018.

Curitiba: (41) 3891-0865.

São Paulo: (11) 4858-0865.

Brasilia: (61) 3686-0865.

Salvador: (71) 2886-0835.

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.