A cotação de frete é um processo essencial para garantir que as melhores contratações sejam realizadas — considerando as variáveis relevantes que envolvem preço, prazo e qualidade. Sendo assim, uma cotação rápida e precisa é fundamental para o bom desempenho de uma empresa de Logística.

Sabendo dos desafios e dificuldades que essa atividade apresenta na rotina de uma transportadora, a Brudam busca sempre encontrar soluções que ajudem a otimizar o fluxo de seu trabalho automatizando seus processos.

Pensando nisso, partir do dia 30/07, foi implementada mais uma nova funcionalidade que permite autorizar uma cotação no sistema do seu cliente.
Quer saber como utilizar esta ferramenta? Continue com a leitura e confira agora mesmo! 😉

CONFIGURE O ACESSO DO SEU CLIENTE NO SISTEMA

Para que o seu cliente possa acessar o portal de acesso ao cliente, configure o acesso da seguinte forma:

  • Acesse o módulo SISTEMA;
  • Clique no menu CLIENTES;
  • Após isso selecione a opção 117 – INCLUIR ACESSO.

Preenchas os dados do usuário conforme o exemplo abaixo:

Navegue com a barra de rolagem para baixo até o item COMERCIAL das PERMISSÕES DO USUÁRIO. Os filtros EMITIR COTAÇÃO e VISUALIZA COTAÇÕES devem estar com a opção SIM selecionada. Em seguida, clique no botão SALVAR.

VEJA COMO O SEU CLIENTE IRÁ EMITIR COTAÇÃO

Para utilizar esta ferramenta, basta seguir os passos abaixo:
  • Acesse o sistema do seu cliente (Exemplo:  [nome da sua empresa].brudam.com.br/site);
  • Efetue o login;
  • Clique mo menu EMISSÃO;
  • Selecione a opção VER COTAÇÃO;
  • Selecione a cotação desejada.

Abrirá a tela de CONSULTA COTAÇÃO DE FRETE:

  • Navegue com a barra de rolagem para baixo;
  • Note que agora existe o botão APROVAR:

Após clicar em APROVAR, será exibido em tela a caixa de diálogo com a confirmação GERAR COLETA AO SALVAR? Responda OK ou CANCELAR, conforme desejar.

Pronto! A cotação foi autorizada!

O QUE ACONTECE DEPOIS?

Após a cotação aprovada, esta fica disponível em seu sistema no atalho 027 – VER COTAÇÕES, seguindo assim o mesma rotina das cotações emitidas normalmente eu seu sistema.

 

#FuncionalidadeTopBrudam 😉

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.