Prezado Cliente!

Você sabe qual é a função das ocorrências?

Ocorrência pode ser definida como um posicionamento (status) a respeito da situação das coletas/entregas. Não possui apenas a função de notificar a baixa da coleta/entrega, mas também notificar endereço não localizado, atraso na liberação da coleta, retenções de mercadorias ou caminhões por motivo de fiscalizações, chegada da carga ao destino final entre outras.

O ramo dos transportes trabalha com variados padrões de registro de ocorrências atualmente. Isso é fundamental para a distribuição de informações aos envolvidos no transporte de cargas, o que garante o gerenciamento coerente da distribuição de mercadorias. O TMS Brudam já conta com algumas  ocorrências cadastradas: de 0 a 100 do padrão PROCEDA e mais algumas ocorrências que foram adicionadas para você Cliente.

No TMS Brudam é possível monitorar os registros das ocorrências através do histórico da coleta ou da entrega. Pensando em melhorar esta funcionalidade, foi implementada uma funcionalidade que permite criar relatório de coletas. Agora também é possível exibir neste relatório a última ocorrência finalizadora lançada para a coleta. 😉

Como Utilizar

Para utilizar a nova funcionalidade basta seguir o passo-a-passo abaixo:

  • Acesse o módulo OPERACIONAL;
  • Clique no menu RELATÓRIOS;
  • Selecione a opção 635 – RELATÓRIO DE COLETAS.
O cabeçalho dos filtros é o mesmo utilizado no  atalho 138 – LISTA DE COLETA.

Ao navegar com a barra de rolagem para a direita, você poderá visualizar a coluna ÚLTIMO STATUS FINALIZADOR.

Note que depois da ocorrência finalizadora poderão ter sido lançadas outras, como por exemplo o lançamento de um comprovante. Porém, não será apresentada a última ocorrência neste relatório, mas sim a que efetivamente deu baixa na coleta.

Dica Brudam

Note que estão disponíveis os botões IMPRIMIR, caso queira imprimir a listagem de coletas e EXCEL, caso queira realizar o download do relatório em formato .xls ou . csv

#NovidadeTopBrudam ?

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.